quinta-feira, 18 de outubro de 2012

“O F.U.S.C.A. é Pra Todo Mundo Ouvir mesmo”, diz Arthur Aguiar sobre nova banda

                              fusca

Foram dois dias de trabalho intenso em um estúdio da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Arthur Aguiar se reuniu com Taty Cirelli, Guga Sabatiê e Digão Lopes para, finalmente, dar a partida em um sonho antigo. Amigos de longa data, os quatro jovens deixaram um pouquinho de lado as carreiras paralelas para colocar na estrada um F.U.S.C.A. para ninguém colocar defeito.
A sigla que dá nome para a banda quer dizer Fazendo Um Som Com Amigos. Mais pop, simples e cheio de significado, impossível. Quando toparam criar o projeto, Arthur, Taty, Guga e Digão sabiam que teriam de ralar muito. Mas fazendo o que se gosta, o trabalho tem gosto doce.
Mergulhar neste universo era preciso para Arthur dar um ponto e vírgula no mundo de Diego Maldonado, seu personagem em Rebelde (Record). O ator e cantor continua, até o final deste ano, em turnê com a banda da novela, mas o F.U.S.C.A. está pronto para sair da garagem e tomar conta da agenda do jovem.


 Apesar dos milhares de fãs espalhados pelo Brasil, Arthur sente a pressão de um começo de estrada. É preciso suar a camisa, enfrentar horas de gravação com ouvido apurado e quebrar a cabeça com letra, acordes e melodia.
Juntos, Arthur, Taty, Guga e Digão são as quatro rodas que farão esse F.U.S.C.A. rodar. Cada um, a seu modo, trará identidade nova, compromisso, inteligência musical e muita determinação para ver o projeto dar certo.
A convite do grupo, o R7 acompanhou os dois dias de gravação do primeiro single da banda, Pra Todo Mundo Ouvir. Escolhido a dedo, o nome já diz bastante sobre o objetivo dos músicos: falar para o maior número e o mais variado tipo de pessoa.

Durante a entrevista, Guga fez questão de frisar um importante aliado do grupo: a internet. No Twitter, milhares de seguidores “viralizam” novidades sobre o F.U.S.C.A. a cada foto ou notícia publicada, e isso é tudo que eles precisam.
— A troca [da banda com os seguidores] é muito importante nesse momento de início de gravação. O apoio que vocês dão nas redes sociais para acelerar o processo é incrível. O que a gente mais quer agora é realmente sair e fazer show em todo o Brasil.
Sobre a tão esperada turnê, a ideia é gravar em ritmo acelerado as outras canções, montar o projeto e pegar a estrada no final de novembro, início de dezembro deste ano. Arthur deve quebrar a cabeça para conciliar datas com os shows dos Rebeldes, mas a empolgação detém qualquer problema.
— Eu sei que vocês estão tristes com o final de Rebelde, assim como eu, mas todo final tem um recomeço. A vida é feita de ciclos. Nós encerramos um, estamos começando outro, e eu posso garantir para vocês que eu não vou deixar esse vazio. No que depender de nós, vamos preencher esse espaço e a gente quer muito ter vocês com a gente.
Digão já até armou um plano para promover um encontro da banda com fãs. Segundo ele, a cada cidade por onde o F.U.S.C.A. passar, a casa de uma fã será selecionada para uma refeição.
— Eu sou o produtor alimentício da galera [risos]. Já aviso que meu prato predileto é strogonoff. Mas churrasco, feijoada, risoto... Tá tudo valendo. Só não como peixe [risos].
No vídeo, você confere todos os detalhes da gravação de Pra Todo Mundo Ouvir. De acordo com Taty, o lance agora é “buzinar” esse fusca sem parar por todos os cantos do País.
— Nós estamos muito impressionados com a receptividade da galera. Isso começou com uma ideia nossa, e o negócio está dando certo. Eu nem estava acreditando muito e ainda não deu tempo de fazer tudo que nós queremos para mostrar para vocês. Agora, podemos mostrar essa música, que, com certeza, vocês vão adorar.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário