RebeldeS

Sophia Abrahão - Alice em Rebelde


Sophia Sampaio Abrahão (São Paulo, 22 de maio de 1991) mais conhecida como Sophia Abrahão, é uma cantora, atriz,dançarina e ex-modelo brasileira. Um dos seis protagonistas da telenovela brasileira Rebelde e integrante da banda Rebeldes. Sophia se tornou nacionalmente conhecida em 2008, após interpretar a patricinha Felipa, na telenovela brasileira Malhação.

 


 
Em 2010, a atriz participou da série de televisão Bicicleta e Melancia, exibida pelo canal Multishow. No teatro, destacou-se na peça Confissões de Adolescente, em 2011. Alguns meses depois, assinou contrato com a Rede Record e começou a protagonizar a telenovela teen Rebelde, interpretando a patricinha Alice Albuquerque. Na ficção, Alice é uma dos seis vocalistas da banda Rebeldes, na qual Sophia faz parte também na vida real, realizando apresentações em diversas cidades do Brasil.

Televisão
Ano Título Papel
2007/2009 Malhação Felipa Gentil
2011/2012 Rebelde Alice Albuquerque

Teatro
Ano Título Papel
2010 Confissões de Adolescente Dina

Prêmios e indicações
Ano Prêmio Categoria Trabalho Resultado
2011 Meus Prêmios Nick Atriz Favorita Rebelde Venceu
Capricho Awards Melhor Atriz Nacional Predefinição:Venceu
Prêmio Contigo Melhor Atriz de Novela Predefinição:Venceu


Lua Blanco - Roberta em Rebelde
 


Lua Maria Blanco (São Paulo,5 de março de 1987) é uma atriz e cantora brasileira. Atualmente, protagoniza Rebelde, e participou anteriormente das telenovelas Três Irmãs e Malhação.Desde 2006, faz parte do grupo “Lágrima Flor”, como vocalista. Afastou-se da banda temporariamente para se dedicar a Rebelde. É estudante de Letras da PUC-Rio.



Lua Blanco é neta do músico Billy Blanco e irmã dos também atores-cantores Ana Terra, Marisol Blanco, Daniel Céu, Estrela Blanco e Pedro Sol.

O primeiro álbum da banda Rebeldes, à qual a Lua faz parte, vendeu mais de 100 mil cópias e ganhou disco de ouro no Programa do Gugu e disco de platina no Programa Legendários.

CARREIRA - Televisão
AnoTítuloPapel
2008 Três Irmãs Bia
2009 Malhação Joe
2010 TV Globinho apresentadora
2010 Aventuras do Didi Grace
2011 Rebelde Roberta Messi

PRÊMIOS E INDICAÇÕES
Em 2011 a atriz e cantora foi indicada ao Capricho Awards nas categorias cantora nacional,melhor casal real, melhor beijo da ficção (Diego e Roberta) e melhor atriz nacional. Lua ganhou todos os prêmios em que foi indicada, e foi a última capa do ano de 2011 da revista Capricho.
AnoPrêmioCategoriaIndicaçãoResultado
2011 Capricho Awards Melhor atriz nacional Ela mesma Venceu
Cantora nacional Ela mesma Venceu
Prêmio Extra de TV Melhor revelação feminina Ela mesma Predefinição:Per

Melanie Fronckowiak - Carla em Rebelde




Melanie Nunes Fronckowiak(Pelotas, 16 de janeiro de 1988), profissionalmente conhecida como Mel Fronckowiak, é uma atriz, cantora, dançarina e ex-modelo brasileira. Um dos seis protagonistas da telenovela brasileira Rebelde e integrante da banda Rebeldes, Mel se tornou conhecida internacionalmente em 2008, ao ser eleita pela marca "Sloggi", pertencente à Triumph International, como a detentora do "bumbum mais bonito do mundo". No Brasil, obteve certo reconhecimento em 2007, ao ser eleita Miss Mundo Rio Grande do Sul e ficar em segundo lugar na edição do concurso "Miss Brasil Mundo"

Carreira - Televisão
AnoNovelaPersonagem
2011/2012 Rebelde Carla Ferrer Pires

Prêmios e indicações
AnoPrêmioCategoriaTrabalho nomeadoResultado
2012 Troféu Internet Melhor Atriz Carla Ferrer em Rebelde Venceu
Revelação do Ano Venceu
 
Chay Suede - Tomás em Rebelde
 
 

Roobertchay Domingues da Rocha Filho, filho de Roobertchay Domingues da Rocha e Herica Santos Duarte Godoy, nascido e criado em (Vila Velha, Espírito Santo30 de junho de 1992), mais conhecido pelo nome artístico Chay Suede, é um ator e cantor brasileiro. Um dos seis protagonistas da telenovela brasileira Rebelde, Chay se tornou conhecido nacionalmente ao participar da quinta temporada do reality show brasileiro Ídolos, exibida em 2010, onde ficou em 4º lugar.
Em setembro de 2010, logo após ser eliminado do programa, Chay já era cogitado para integrar o elenco da telenovela, em razão de sua popularidade junto ao público jovem.


Carreira - Televisão
Ano Título Personagem Ref.
2011 Rebelde Tomás Campos Sales Penedo 

Prêmios e indicações
Em 2011 o ator e cantor foi indicado a vários prêmios como gato do ano nos Meus Prêmios Nick, ator nacional e Colírio nacional no Capricho Awards e venceu na categoría Colírio e de revelação masculina no Prêmio Extra de Televisão, ganhando este último prêmio.
AnoPrêmioCategoriaIndicaçãoResultado
2011 Prêmio Extra de TV Melhor revelação masculina Tomás Campos Sales Penedo em Rebelde Venceu
Troféu Internet Melhor ator de 2011 Venceu
Prêmio Contigo Revelação da TV Indicado
Prêmio Arte Qualidade Brasil Revelação Masculina Venceu
 
 
Micael Borges - Pedro em Rebelde
 
 

Micael Borges (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1988) é um ator, cantor e músico brasileiro. Seu primeiro trabalho notório foi no filme de 2003, Cidade de Deus, no qual interpretou a personagem Caixa Baixa. E seu primeiro protagonista foi Luciano Ribeiro em 2009, na telenovela Malhação. Embarcando dois anos depois em Rebelde, onde viveu a personagem principal, Pedro Costa, no qual mais tarde recebeu o prêmio de "Melhor Ator" pelo "Troféu Raça Negra 2011".

 
Em sua carreira musical, atua em conjunto com a banda Rebeldes, que lançou o álbum de estreia auto-intitulado, em 30 de setembro de 2011. O disco debutou na terceira posição dos dez discos mais vendidos do Brasil, vendendo mais tarde cinquenta mil cópias e recebendo disco de ouro pela ABPD.

 

Televisão
Ano Título Papel Ref
2002 Brava Gente Eps. Ana Neri 
2003 Alô Video Escola Rafa 
2007 Caminhos do Coração Juliano 
2009 Malhação Luciano Ribeiro 
2011 Rebelde Pedro Costa 
Novas Mídias

Ano Título PapelRef
2008 Desenrola Orelha 
Cinema
Ano Título PapelRef
2004 Irmãos de Fé Paulo - Menino da FEBEM 
2003 As Alegres Comadres Raul 
2002 Cidade de Deus Caixa Baixa
2001 Copacabana Elenco de Apoio 

Prêmios e indicações
AnoPrêmioCategoriaTrabalho IndicadoResultadoRef
2011 Troféu Raça Negra Melhor Ator Pedro em Rebelde Venceu 
2012 Prêmio Contigo Melhor Ator Pedro em Rebelde Indicado
 
Arthur Aguiar - Diego em Rebelde
 
 

Arthur Aguiar (1989) é ator brasileiro, conhecido pela sua participação na novela "Rebelde", transmitida pelo canal de tv Record.

Arthur Queiroga Bandeira de Aguiar nasceu no Rio de Janeiro e vem de uma família de políticos e empresários bem sucedidos. Foi nadador antes de ser ator e conquistou várias medalhas na natação. Aos 19 anos, resolveu ser ator.

"Rebelde" foi uma novela mexicana que começou a ser exibida originalmente em 2002 pela rede de TV Televisa e já foi reprisada em diversos canais de televisão, como o SBT e a Rede Brasil. A trama da novela envolvia questões como preconceito, corrupção, relacionamento sexual, drogas, entre outros. Desde 2011, a Rede Record transmite a versão brasileira da novela, na qual, Arthur Aguiar faz o personagem Diego, adolescente que tem problemas de alcoolismo. Com o sucesso da novela "Rebelde", Arthur Aguiar passou a ser considerado grande ídolo da geração adolescente.
 
 
 
A novela rendeu frutos em sua carreira musical, pois ele participa
da banda "Rebeldes", onde toca a trilha sonora da novela juntamente com os atores Chay Suede, Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Sophia Abrahão e Micael Borges.



 

Um comentário: