segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Fernanda Ribeiro, de Rebelde, dá a receita de um CupCake rápido



Assim como a maioria das crianças, Fernanda Ribeiro, que interpreta Milena em Rebelde, quase nunca entra na cozinha. Mas na semana do Dia das Crianças, sua mãe, Andrea, permitiu que a atriz mirim bagunçasse um pouco a casa e fizesse um de seus doces preferidos: o cupcake.

"Sempre que eu entro na cozinha minha mãe fala sai daqui, menina", brinca.
Como Fernanda não sabe cozinhar muito, a receita escolhida é bem simples. E a maioria dos ingredientes é de produtos que geralmente se tem em casa: farinha, açúcar, manteiga, chocolate em pó, fermento, leite e ovos.
"É bem fácil de fazer e, depois de colocar no forno, demora só vinte minutos para ficar pronto", explica.
Outro motivo para a escolha do mini-bolo é a aparência do doce.
"O cupcake é lindo. E você pode decorar como você quiser, com a cor que você escolher", empolga-se.
Enquanto começa a misturar os ingredientes, Fernanda relembra o início precoce de sua carreira.
"Desde os quatro anos, eu faço curso de teatro. Comecei na companhia da Andrea Avancini". Não é à toa que hoje, aos 11 anos, a atriz já tem bastante trabalhos no currículo.
"Também participo de muitos workshops. Eu gosto de me envolver com os diretores. Já tive aula com Daniel Ghivelder e Régis Faria, por exemplo", conta, e logo depois pede a ajuda da mãe para bater a mistura mais forte e deixar a massa do doce mais homogênea.
Além de atuar, a jovem atriz também dubla.
"Eu gosto das duas coisas, atuar e dublar. Não tem uma que eu goste mais", revela.
A voz de Fernanda pode ser ouvida em personagens famosos do cinema como a Ellie de Up - Altas Aventuras, a Merida da animação Valente e a Charlotte de A Princesa e o Sapo. Depois de terminar a mistura, ela começa a distribuir a massa nas forminhas coloridas, típicas do pequeno bolo.
"Só pode colocar a massa até a metade da forma, porque senão o bolo transborda quando for ao forno", ensina.
Atualmente, Fernanda interpreta Milena na novela Rebelde da Record.
"Ela é uma menina mimosa, charmosa, não briga com ninguém, é meiga e bonita. Bem parecida comigo", gaba-se. 
Esse é o papel de maior destaque de sua carreira e a atriz já percebe a diferença nas ruas.
"Quando eu saio, sempre vem gente me pedir autógrafo e para tirar foto comigo. Uma vez num restaurante, eu fui ao banheiro e veio um monte de criança atrás de mim gritando 'Milena'", diverte-se, enquanto coloca os bolinhos no forno.
Por causa da rotina de gravação, o dia a dia da atriz é bem puxado.
"Eu acordo todo dia às seis horas para ir ao colégio e saio de lá direto para a Record. Às vezes, fico gravando até tarde. E ainda dublo meus personagens fixos de desenhos animados", resume.
Mas Fernanda gosta de toda essa correria.
"Não é fácil, mas eu gosto e vale a pena porque eu fiz amizade com todo mundo, desde os camareiros até o elenco e as maquiadoras", justifica, ao mesmo tempo em que começa a preparar a cobertura de brigadeiro com leite condensado, chocolate em pó e manteiga.
Como é comum em atrizes precoces, Fernanda já pensa em seu futuro.
"Quando crescer quero fazer cinema e veterinária. Vou continuar atuando e dublando também", garante a pequena atriz. 
E para um futuro mais próximo, ela também já sabe o que quer.
"Eu ainda não tenho nenhum projeto pra depois de Rebelde, mas pretendo continuar fazendo novela", confessa.
E, quando finalmente o cupcake fica pronto, Fernanda os tira do forno e confeita os bolinhos. E para encerrar dá uma mordida em um deles.
"Muito gostoso", aprova.
Receita da famosa: Cupcake de brigadeiro
Ingredientes
1 xícara de farinha
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento
1 xícara de leite
5 colheres de manteiga
2 ovos
1 lata de leite condensado
1 pacote de confeites
Modo de fazer
Misture farinha, açúcar, chocolate em pó, três colheres de manteiga, dois ovos, leite e fermento e bata até a massa ficar homogênea. Coloque a mistura nas forminhas de papel, mas só até a metade. Leve os "cupcakes" ao forno médio por vinte minutos. Enquanto isso, misture o leite condensado com duas colheres de manteiga e quatro de chocolate em pó para fazer a cobertura de brigadeiro. Leve ao fogo médio e deixe ferver. Quando os bolinhos estiverem prontos é só jogar o brigadeiro em cima e confeitar como preferir.
Fonte: Ofuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário